Artigo original: 21h43

O Benfica comunicou esta quinta-feira à CMVM que obteve um resultado líquido positivo de 14 milhões de euros, no terceiro trimestre da temporada: entre 1 de janeiro e 31 de março de 2015.

«Estes resultados foram positivamente influenciados pelo crescimento das receitas de televisão e pelos ganhos obtidos na alienação de direitos de atletas», pode ler-se no relatório e contas.

Refira-se que Bernardo Silva foi transferido para o Mónaco por 15,75 milhões de euros, enquanto Franco Jara foi transferido para o Olympiakos por 1,5 milhões de euros: os dois jogadores renderam, portanto, 17,25 milhões.

Com a Benfica TV, por outro lado, a SAD encarnada revela que lucrou 25 milhões de euros, o que significa que se trata de um crescimento de 26,1 por cento.

Refira-se por fim que a SAD do Benfica comunicou ter um ativo total de 414 milhões de euros, o que significa um decréscimo de 26 milhões de euros relativamente ao ano passado. Apesar disso, e no entanto, o ativo ainda é superior ao passivo: este é atualmente de 408 milhões de euros.

LEIA TAMBÉM NESTE TEMA:
Sabe quanto é que o Benfica gastou com reforços esta época?
- Benfica ganhou menos com bilhetes nos primeiros nove meses da época