O Benfica decidiu avançar na tentativa de recrutar Alejandro Grimaldo ao Barcelona. A SAD liderada por Luís Filipe Vieira  apresentou ao emblema catalão uma proposta formal pelo lateral esquerdo, que em setembro festeja o 20.º aniversário.
 
Há um ano o Benfica já tinha sondado a contratação de Grimaldo, e o interesse no internacional sub-21 espanhol nunca foi arrumado. Reforçar o lado esquerdo da defesa não é propriamente uma urgência, com Eliseu e Marçal no plantel, mas os responsáveis encarnados sabem que estão agora perante uma boa oportunidade para recrutar um jogador ao qual reconhecem muito potencial.
 
Grimaldo tem apenas mais um ano de contrato com o Barcelona e está inclinado a sair. As portas da equipa principal estão fechadas, uma vez que nem sequer está a fazer a pré-época às ordens de Luis Enrique, e o lateral não quer continuar a jogar com a equipa B no terceiro escalão.

OFICIAL: Al Ahli anuncia contratação de Lima (Benfica)
 
Ainda assim a direção «blaugrana» hesita em prescindir já de Grimaldo, dada a impossibilidade de inscrever reforços até janeiro. Adriano, uma das opções para o lado esquerdo da defesa, pode estar de saída, e por isso o francês Mathieu (central ou lateral) ficaria como única alternativa a Jordi Alba.
 
Tendo em conta tudo isto o Benfica tem apostado num jogo de paciência, na expectativa que, ao definir-se melhor o plantel de Luis Enrique, a direção do Barcelona decida abrir mão de Grimaldo.
 
A SAD encarnada esteve também à espera das eleições no Barcelona, realizadas no passado sábado, e com Josep Maria Bartomeu confirmado como presidente foi decidido enviar para a Catalunha uma proposta formal a rondar os dois milhões de euros por Grimaldo.