Francisco Salgado Zenha, administrador financeiro do Sporting, não entende a celeuma que se criou à volta do facto do Sporting já ter antecipado parte dos valores do contrato feito com a NOS. Em entrevista ao ECO24, da TVI, Salgado Zenha lembrou que o clube leonino foi o que menos valores antecipou até agora entre os três grandes.

«Temos o contrato com a NOS que pode ser securitizado, coisa que os nossos dois concorrentes já fizeram e nós não. Fala-se muito do nosso contrato com a NOS, mas nós antecipámos receitas pontualmente, o Benfica antecipou 100 milhões e o FC Porto antecipou 108 milhões do contrato deles», referiu.

«Nesta altura temos 350 milhões do contrato com a NOS a receber. Isto do lado da SAD, porque depois há mais uma parcela do contrato da NOS com a Sporting TV que pertence ao Sporting clube.»

Falando depois das dívidas da SAD, o administrador financeiro garantiu que os atrasos nos pagamentos são pontuais.

«O Sporting deve a fornecedores entre 40 a 50 milhões de euros. Há sempre dívida vencida, há atrasos no pagamento a fornecedores, mas isso acontece em todas as atividades. Não é assim que eu trabalho. Mas estamos a falar de dívida a médio prazo. As dívidas a fornecedores têm sobretudo a ver com dívidas a clubes de futebol. Vamos continua a gerir o processo de pagamentos à medida que formos construindo o nosso plano de tesouraria», acrescentou.