Jota tem acordo fechado para renovar com o Benfica, acrescentando mais dois anos ao atual vínculo: o jovem de 20 anos vai assinar até 2024, ficando a ganhar 500 mil euros/ano e aumentando a cláusula de rescisão para 88 milhões de euros.

Este acordo está fechado desde o início de setembro, mas ainda não foi oficializado. E ainda não o foi por uma razão simples: Jota está em processo de troca de empresário e só depois do ter feito é que vai assinar o novo vínculo.

Basicamente o avançado era representado por Jorge Mendes, mas em janeiro procurou a ProEleven, de Carlos Gonçalves, por estar insatisfeito com o processo de renovação de contrato.

LEIA MAIS: todas as notícias de Benfica

Foi então com o auxílio de Carlos Gonçalves que Jota negociou o novo contrato, que prevê um aumento salarial dos atuais 40 mil euros anuais para os 500 mil euros por ano já referidos anteriormente. 

No entanto, e nesta fase, Jota está em processo de regresso à intermediação de Jorge Mendes, deixando novamente Carlos Gonçalves, até porque Jorge Mendes é um parceiro privilegiado do Benfica.

Depois de a mudança de se tornar oficial, então sim o jogador vai finalmente assinar o novo contrato.