Uma contusão grave no joelho direito terá abortado a transferência de Luciano para o Benfica, garante o empresário do avançado.

Segundo Nilson Moura, os encarnados terão oferecido cinco milhões de euros pelo passe do brasileiro, o Corinthians aceitou as condições e o negócio tinha pernas para andar. No entanto, uma lesão contraída no jogo com o Santos, a contar para os oitavos final da Copa do Brasil, fez com que os encarnados recuassem.

«A negociação estava muito avançada com o Corinthians. Nós (empresários do jogador) fechamos o negócio durante o jogo em que ele se machucou. Estávamos assistindo à partida (com representantes do Benfica) num hotel na Alameda Santos (em São Paulo). Na hora, não deu para saber a gravidade, mas no dia seguinte veio a notícia que ele não jogaria mais este ano, então não deu certo», contou ao UOL Sports.

Segundo o agente, o jogador sabia que havia uma transação bem encaminhada, mas desconhecia o nome do clube interessado: «No dia seguinte, quando ele soube quanto tempo ficaria parado, o clima foi de velório. Agora já está animado com a recuperação», rematou.