A Figura: Rodrigo Battaglia
Incansável, potente e decisivo. Adjetivos que assentam bem ao argentino Battaglia. Mais uma vez foi o pulmão da equipa, defendendo e atacando. Começou e acabou a jogada do empate, salvando a sua equipa da derrota.

Positivo: Vaná voou e salvou derrota
O guarda-redes do Feirense mostrou-se sempre seguro na partida, defendendo o possível, mas também o impossível. Aos 56 minutos negou o golo a Braga num remate de meia distância que tinha selo de golo. Depois, aos 89, negou o golo a Vukcevic em mais uma grande defesa e logo a seguir defendeu um remate complicado de Paulinho. Segurou o ponto para a sua equipa. 

O Momento: jogada à Barcelona para o empate
Não é apenas no equipamento que o Chaves é semelhante ao colosso catalão. Meia equipa do Chaves esteve ativamente na jogada do golo do empate, com Freire, Ponck, Assis, Battaglia, William e Nélson Lenho a intervirem para um belíssimo golo. Passes curtos, longa troca de bola e golo no final da jogada, a fazer lembrar a equipa do Barcelona.

Leia a Crónica do Jogo

Outros Destaques

Karamanos eficaz
Começou o jogo em bom plano, mostrando visão de jogo ao servir Etobo para o golo, com este a desperdiçar. Mais tarde, perto do intervalo, marcou. Servido por Jean Sony mostrou eficácia e num cabeceamento irrepreensível adiantou a sua equipa no marcador.

Braga tentou de longe
Sempre rematador, se na primeira parte não se encontrou com a baliza, no segundo tempo esteve muito perto de marcar, em lances próximos. Aos 56 minutos disparou para uma enorme defesa de Vaná, e aos 60 atirou com estrondo ao poste. Merecia melhor sorte.

Franceses, turcos, gregos, alemães e italianos espiaram em Trás-os-Montes
O jogo entre Chaves e Feirense atraiu muitos clubes à cidade transmontana, com destaque para a presença de um campeão do mundo alemão, Pierre Littbarski, nas bancadas ao serviço do Wolfsburgo. Mas esteve presente também o Basaksehir da Turquia, o Atalanta da Itália, o AEK Atenas da Grécia e o Mónaco de França também presentes.

Dos clubes portugueses, destaque para o Porto, adversário dos flavienses na Taça de Portugal, e o Paços de Ferreira, próximo adversário da equipa de Jorge Simão na Liga. Sp. Braga e Vitória de Guimarães também marcaram presença.

De Quim Barreiros a Pedro Proença
A partida que encerrou a 9ª jornada da Liga coincidiu com a feira anual da cidade de Chaves que atrai milhares de visitantes. Assim, o jogo foi a terceira melhor casa da época para os transmontanos, com 3053 espetadores, atrás da receção ao Benfica (8000) e Tondela (4500).

Mas havia espetadores mais famosos do que outros nas bancadas. O presidente da Liga, Pedro Proença, marcou presença, assim como o famoso músico Quim Barreiros, que tem atuação marcada para a seguir ao jogo na cidade de Chaves.