Nos últimos sete jogos no Estádio dos Arcos, o Rio Ave só conseguiu cinco empates e duas derrotas. Frente ao Santa Clara, diz o treinador Daniel Ramos, o nível de compromisso tem de ser diferente.

«Estamos bem determinados em voltar a vencer em casa, mesmo sabendo que teremos pela frente um Santa Clara que, curiosamente, tem feito melhores resultados fora. É uma das equipas com menos golos sofridos, e que, até à jornada passada, era a quarta equipa a fazer mais pontos como visitante», referiu o técnico em conferência de imprensa, tentando encontrar explicações para o registo pobre. 

«Por vezes, olhamos para os jogos em casa, contra equipas que não são do topo do futebol português ou que não estão bem posicionadas na tabela, e o compromisso não é o mesmo. Há um certo relaxamento, que não pretendemos. A solução é aumentar o compromisso e sermos mais rigorosos. Já fizemos esse alerta.»

O Rio Ave continua a não poder contar com cinco atletas, todos lesionados: Gelson Dala, Leandrinho, Borevkovic, Joca e Nuno Santos.

O Rio Ave-Santa Clara realiza-se na sexta-feira, pelas 20h30.