É caso para dizer que à terceira - época - é de vez. A cumprir três anos com a camisola do Marítimo, Xavier garante estar a cumprir a melhor época a nível pessoal nos verde-rubros, na I Liga.

O extremo de 24 anos, que também pode jogar como avançado, alinhou na vitória maritimista ante o Feirense, um dia depois de ter sido pai. Felicidade maior, neste momento, era difícil. O próprio a relata.

«Este é o meu terceiro ano aqui, tenho mais um ano de contrato, sou muito feliz nesta ilha, adoro estar aqui e gosto muito deste clube. Sinto-me como mais um que está disponível para ajudar», garantiu Xavier.

Do ano passado ficam as «várias coisas que correram mal, quer a nível pessoal, quer a nível coletivo». Fica também o início «atribulado» desta época, que desapareceu com a chegada do novo técnico, já com a temporada em andamento. «Com a entrada do mister Daniel Ramos, estamos a entrar num novo rumo, um rumo de vitórias e de boas exibições», analisou, após o almoço de convívio de natal do Marítimo, nos Barreiros.

A nível pessoal, a entrada de Ramos conferiu total oportunidade a Xavier. Utilizado em duas de cinco partidas com Paulo Cesar Gusmão, o jogador natural de Guimarães foi aposta nas doze partidas com o novo treinador – dez das quais como titular.