Figura: Danilo Pereira
Um poço inesgotável de força no meio campo do Marítimo, que impressiona não só pela pujança física mas também pela capacidade técnica. Dota o setor intermediário insular de uma versatilidade assinalável. Um pilar a defender a igualmente uma unidade importantíssima a atacar. Começou a construir o triunfo do Marítimo ao percorrer todo o caminho que resultou no segundo golo insular. Um jogador que, sem dúvida, se destaca dos demais na equipa madeirense.

Momento: Danilo Pereira contra o mundo (65)
Ninguém parecia acreditar. Os jogadores do Marítimo pouco se movimentaram quando , após passe de João Diogo e simulação de Marega, Danilo Pereira pegou na bola e progrediu no terreno em direção à área. Face à ténue oposição dos jogadores do Sp. Braga, Danilo Pereira, a figura do encontro, levou mais longe as suas convicções e, sozinho contra o mundo, posicionou-se em carreira de tiro para bater Matheus e rubricar um grande golo.

Negativo:

Pedro Tiba
Ficou nas cabines ao intervalo. Sinal elucidativo da exibição pouco conseguida do médio, que errou muitos passes e fez tudo em esforço. Definitivamente não está no melhor momento de forma e tudo lhe sai mal.

OUTROS DESTAQUES:

Danilo
A qualidade técnica do médio brasileiro do Sp. Braga é inegável. Depois de ter estado fora das opções devido a lesão, o seu perfume é notório no miolo bracarense. Foi contagiado pelo jogo pouco intenso dos Guerreiros, mas ainda assim deixou a sua marca e foi um dos melhores do conjunto de Sérgio Conceição.

João Diogo
Ivo Vieira colocou em campo o capitão Briguel, fazendo João Diogo alinhar numa posição mais adiantada no terreno. O defesa madeirense de 27 anos mostrou habilidade ofensiva e abriu o ativo ao bater Matheus numa jogada individual bem delineada. Driblou Aderlan Santos com facilidade e perante a saída do guarda-redes atirou sem dificuldades para golo. Excelente, também, o seu passe para Danilo Pereira, no segundo golo da sua equipa.

Baiano
Jogo muito regular do lateral direito do Sp. Braga, que foi dos menos maus entre os eleitos de Sérgio Conceição. Não entrou em grandes lances ofensivos, a exibição coletiva também não deu para isso, mas ainda assim rubricou alguns lances ofensivos e não comprometeu defensivamente.

Marega
Andou muito tempo distante das objetivas, emparedado entre Aderlan Santos e André Pinto. Mas o gatilho estava acionado e pronto a disparar a qualquer momento. Foi o que aconteceu ao minuto 68 quando aproveitou um mau passe de Luiz Carlos e, já num ângulo não muito convidativo, atirou para o fundo das redes com um sentido de oportunidade enorme.