Pelo segundo dia consecutivo após ter sido tratado clinicamente na China, o avançado Moussa Marega voltou a treinar integrado com o plantel do FC Porto, ainda que de forma condicionada.

Ainda assim, o maliano está mais perto de estar a 100 por cento com a equipa, após uma rotura muscular na coxa esquerda, sofrida em Guimarães, ante o Vitória SC, a 3 de fevereiro.

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, voltou a não poder contar com Aboubakar (ginásio e treino condicionado) e Danilo (treino condicionado e ginásio). Já Diogo Costa e Diogo Leite, ao serviço do FC Porto B, foram também ausências.

Por seu turno, o lateral-esquerdo Jorge foi, de acordo com os portistas, «devidamente autorizado a ausentar-se para tratar de assuntos pessoais», pelo segundo dia consecutivo. Note-se que, este sábado, e de acordo com o presidente do Santos, o jogador brasileiro é esperado no país natal para comprometer-se com o clube.

O FC Porto volta a treinar no Olival às 11h00 desta segunda-feira, véspera do jogo com o Sp. Braga, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, marcado para as 20h15 de terça-feira.