Bruno Lage, treinador do Benfica, em declarações na flash interview da SportTV, após o triunfo por 3-0 na Vila das Aves, no jogo que fechou a ronda 22 da Liga:

«Tudo é fácil quando termina. Foram 90 minutos muito bem disputados. Entrámos muito bem no jogo. Aos dois minutos estávamos a vencer com um bom golo, algo que tínhamos preparado. Durante os primeiros vinte minutos fomos a melhor equipa, tivemos o controlo do jogo com bola. Em virtude desse golo, a equipa tentou abusar e procurou sempre a profundidade e, por isso, andámos com o jogo dividido. Chegámos ao segundo golo e, depois, tivemos uma entrada muito forte na segunda parte que nos permitiu chegar ao 3-0. A expulsão complicou um pouco as coisas, mas o resultado já estava do nosso lado.»

«Acima de tudo sentimos que temos tomado as melhores decisões. Tínhamos de estar disponíveis para fazer o jogo que fizemos. O Desp. Aves a jogar em casa e desta forma... fecha-se muito bem e têm três jogadores muito rápidos e que são perigosos. Tínhamos de ter uma transição defensiva muito forte. O lance do Ferro mostra isso mesmo, foi uma pequena distração. Mas sim, acaba por ser uma vitória justa. Estamos satisfeito não só por hoje, mas pelas últimas semanas.»

[Desagrado visível com a constante procura da profundidade]:

«Foi algo que corrigimos ao intervalo. Procurámos mais o espaço entre linhas. Fruto do lance do primeiro golo, circulámos de um flanco ao outro e depois explorámos a profundidade. Os jogadores sentiram que podiam continuar a explorar a profundidade sem que o adversário desse conta. Havia que procurar outros espaços e fizemos isso na segunda parte.»

[Gestão da equipa]:

Sim, vamos fazendo a nossa gestão diariamente. Percebemos em que estado é que estamos e decidimos. Precisamos de todos. Queria fazer outro tipo de gestão, mas após a expulsão, tentei ver o que adversário ia fazer para ajustar. Ver o Jonas entrar dez minutos e fazer o que fez, ver o Zivkovic jogar cinco minutos... é muito pouco tempo para estes jogadores.»

[Jardel, Conti estão lesionados e Ferro não pode jogar com o Desp. Chaves]:

«Apesar de o jogo ser daqui a uma semana, ainda falta muito. Ainda temos mais um jogo com o Galatasaray. Esse problema surgirá mais à frente. Nesta vida é assim: um jogo de cada vez.»