Declarações de Daniel Ramos, treinador do Marítimo, na sala de imprensa do Estádio do Desportivo das Aves, depois do empate sem golos diante da equipa avense:

«Acho que foi um jogo competitivo, preparamo-nos para o estilo direto do Aves, acho que nos preparámos bem. Respondemos de uma forma ajustada, se bem que em alguns momentos faltou tranquilidade devido ao nosso momento. Foi um jogo intenso, o relvado estava difícil, escorregadio. As duas equipas não quiseram errar para não conceder oportunidades ao adversário. No cômputo geral acho que tivemos uma prestação positiva, tivemos as duas melhores oportunidades. Este ponto acaba por agradar o quanto baste, mas com a sensação de que com um pouco mais de calma nas oportunidades criadas podíamos ter vencido».

[Três jogos sem marcar e apenas três golos nas últimas nove jornadas preocupa?] «É sempre um dado importante, se não se marcar não se consegue os três pontos. Por vezes não precisamos de muitas oportunidades para marcar, mas por outro lado não sofremos golos. Tivemos boas oportunidades e nas boas oportunidades tem de haver golo para consolidar as boas exibições. Queremos vencer um jogo para transmitir à equipa outra motivação, outro conforto por aquilo que tem trabalhado para o merecer. A equipa sente que este ciclo tem sido demasiado penalizador para aquilo que vale e tem trabalhado. O nosso principal objetivo neste momento é uma vitória para quebrar este ciclo e conseguir a manutenção, que é o principal objetivo».