«Uma segunda lua de mel». É assim que o treinador do Desp. Aves, José Mota, avalia o bom momento do Sporting, equipa que os avenses vão defrontar no domingo, em jogo da 12.ª jornada da Liga.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico de 54 anos deixou elogios ao adversário e deu a receita para a sua equipa conseguir ter sucesso.

«É importante o treinador ter as suas ideias, mas é ainda mais importante os jogadores aceitarem e assumirem essas ideias e os jogadores parecem gostar. Também vai ser o primeiro jogo do treinador [Marcel Keizer] em Alvalade e antevejo um jogo extremamente difícil, porque o Sporting está a atravessar um bom momento», começou por dizer, citado pela Lusa.

«Há ciclos positivos, mas estes ciclos também servem para quebrar. Teremos de ser uma equipa desinibida, saber defender e atacar, reagir rapidamente à perda de bola e eficaz. Uma equipa, no fundo, compacta a atacar e a defender. Se deixarmos o Sporting dominar a seu belo prazer, vai ser muito difícil», acrescentou.

O último encontro entre as duas equipas terminou na vitória histórico do Desp. Aves na Taça de Portugal, mas José Mota defendeu que esse jogo, em maio último, nada tem a ver com este: «O Sporting está neste momento com tranquilidade, tem estabilidade e, passada aquela fase conturbada e após eleições, está a viver uma segunda lua de mel.»

O Desp. Aves desloca-se a Alvalade para defrontar o Sporting este domingo, a partir das 20h00.