O treinador do Desp. Aves, José Mota, reconheceu esta sexta-feira que o jogo frente ao Tondela, da 31.ª jornada do campeonato, será de extrema dificuldade.

«Vai ser um jogo extremamente difícil, temos de pensar que realmente temos muito a ganhar com este jogo. O Tondela tem mais quatro pontos do que nós, está numa posição mais privilegiada e a fazer um bom campeonato», começou por dizer, em conferência de imprensa.

«É uma equipa que tem tido um bom comportamento em termos de qualidade de jogo, é bem orientada e neste momento tem uma estabilidade que é importante nas equipas da Primeira Liga, mas temos de contrariar isso», acrescentou.

O emblema avense segue na 16.ª posição do campeonato, a última antes da linha de água, e o técnico português admite que a sua equipa precisa de pontos: «Precisamos de pontos, de ser uma equipa tranquila, com qualidade e que conheça a forma de jogar do adversário. Espero fazer um bom resultado e vamos trabalhar muito para que isso aconteça.

A histórica qualificação para a final da Taça de Portugal já lá vai, e garante José Mota, o foco agora é o Tondela: «Conseguimos chegar à final, mas isso já passou. Agora só interessa o Tondela, o Tondela é que é importante e espero que estejamos à altura, como temos estado.»

O Tondela e o Desp. Aves defrontam-se este domingo, no Estádio João Cardoso, a partir das 16h00.