O Desportivo das Aves ocupa o último lugar da Liga, com quatro pontos conquistados em sete partidas. Pese embora o arranque negativo no campeonato, Rodrigo Soares frisou que a equipa «vai dar a volta aos resultados».

«A nossa classificação na Liga não é muito boa, mas sentimos em todos os jogos que os nossos adeptos estão próximos de nós. Confiam no trabalho e que estamos a fazer o melhor pelo clube. É verdade que os resultados não refletem isso, mas eles têm confiança e nós também, internamente, acreditamos que as coisas vão melhorar e vamos dar a volta aos resultados», disse o lateral, aos jornalistas, à margem das comemorações dos 88 anos do clube.

Na próxima jornada os avenses deslocam-se a Trás-Os-Montes para defrontar o Desportivo de Chaves. O defesa brasileiro anteviu a visita ao Estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira.

«O jogo com o Chaves vai ser difícil. Vamos defrontar uma ótima equipa. Têm demonstrado isso desde que estão na Liga. Vai ser um jogo complicado porque é uma equipa forte, mas vamos tentar vencer e sair de lá com os três pontos, sabendo que vai ser uma luta muito grande», perspetivou.

A partida entre Desp. Chaves e Desp. Aves vai encarrar a oitava jornada da Liga e tem pontapé de saída marcado para as 21h15. No entanto, Rodrigo Soares sublinhou que a hora tardia e o frio não vão ser entraves ao objetivo da equipa de José Mota.  

«A hora tardia do jogo pode valorizá-los, porque já estão mais acostumados ao frio, mas aqui também não está muito atrás [risos]. Acredito que o frio não vai ser determinante para o resultado, mas sim o trabalho de cada um, e que vença o melhor», encerrou.