Declarações do treinador do Desportivo de Chaves, Vítor Campelos, à SportTV, após o empate ante o Arouca (1-1), em jogo da 16.ª jornada da I Liga portuguesa:

«Tudo ajuda a explicar: nós temos de ter consciência que nesta altura temos 21 pontos, o nosso objetivo é ficar na I Liga e vamos trabalhar até ao final da época para ficar na I Liga. É preciso que as pessoas tenham consciência disso, que os nossos adeptos tenham também consciência disso, porque os jogadores têm dado sempre o máximo deles e o campeonato que estão a fazer vai de encontro aos objetivos que nos foram propostos. Como é óbvio, nós queremos ganhar sempre. Os jogadores têm tido entrega e determinação inexcedíveis sempre que jogam. Agora, já sabemos que não jogamos sozinhos, creio que defrontámos uma equipa que se equivale muito connosco, mesmo na forma de jogar. Sabemos que ia ser um jogo difícil.»

«Estávamos a ganhar, temos várias limitações, das quais temos de ter consciência e se calhar podíamos querer ter mexido na equipa mais cedo ou fazer outro tipo de substituições e não conseguimos. Dentro dos jogadores que tínhamos disponíveis, tínhamos de perceber o momento do jogo, o que estava a pedir e de que forma podíamos continuar a vencer o jogo, como também depois do empate lutar por outro desfecho.»

«Defrontámos uma boa equipa, bem orientada, que está confiante, que tinha 22 pontos e fez 23 e é da mesma forma que temos de pensar: temos 21 pontos, ainda falta uma jornada para acabar a primeira volta, estamos conscientes do nosso percurso, do que temos feito e vamos continuar a trabalhar diariamente. Os jogadores têm de ter confiança no que estão a fazer e, por isso, vai ser um campeonato difícil, mas estamos preparados para ir até ao fim e conseguir os nossos objetivos.»