Declarações do treinador do Desportivo de Chaves, José Mota, na flash interview da SportTV, após a derrota frente ao Sporting, por 3-1, em jogo da 27.ª jornada da Liga:

[A equipa conseguiu reagir bem à expulsão, porque não consegue levar pontos?] «Penso que existiram duas partes distintas, a primeira com maior domínio do Sporting, nem sempre conseguimos ser eficazes a anular o jogo do Sporting, tivemos imensas dificuldades, demos imenso espaço e o Sporting teve algumas ações ofensivas. Fomos bastante passivos, não fomos determinados. Mesmo assim na primeira parte tentámos dividir o jogo. A segunda parte foi completamente diferente, estávamos melhores no jogo, o nosso bloco esteve mais subido, anulámos a força que o Sporting tem nos corredores, tivemos mais bola, mais oportunidades e fomos claramente melhores. Depois de empatarmos continuámos bem, depois o Sporting voltou a marcar, penso que houve um fora de jogo que devia ser assinalado, mas ainda tentámos o empate, fizemos tudo para chegar ao golo, mas não conseguimos. Mas merecíamos outro resultado, sem dúvida alguma.»

[André Luís e William a avançados, o que pretendia?] «Sabíamos que o Sporting gosta que os centrais saiam a jogar, costumam dar espaço e nos queríamos aproveitar. Penso que essa aposta acabou por dar efeito, mesmo com dez nunca deixámos o Sporting jogar, obrigamos ao adversário a errar, penso que o jogo foi equilibrado e o resultado podia ter sido diferente.»