O treinador do Desp. Chaves, José Mota, garantiu que o plantel «conhece a responsabilidade do jogo» com o Moreirense, neste sábado.

A lutar pela permanência na Liga, os flavienses visitam o terreno do quinto classificado.

«Compete-nos ser conscientes das dificuldades, mas percebermos que temos condições para obter um bom resultado. É fundamental conhecer o adversário, saber quais são as suas qualidades e o que podemos fazer contra ele», realçou o técnico do clube de Trás-os-Montes, 17.º e penúltimo colocado, citado pela Lusa.

«Queremos vitórias e pontos e ter comportamentos bons para dar um salto em termos classificativos e aproximarmo-nos dos adversários mais diretos», acrescentou José Mota, antes de elogiar o Moreirense: «Está a realizar uma época excecional e tem excelentes prestações no seu estádio.»

Mota prosseguiu na análise sobre os minhotos e disse que se «percebe a força que o clube tem, as individualidades, que funcionam num coletivo muito forte» e que «o campeonato tem revelado alguns dos seus jogadores e percebe-se que existe muita confiança».

Para a partida em Moreira de Cónegos, o técnico entende que é necessário «perceber as fases do jogo», com ou sem bola.

«É isso que pretendemos fazer, frente a uma equipa que funciona muito bem nas transições, com um futebol muito mais apoiado, mas que no último terço é pragmática e muito mais eficaz. Compete-nos ser organizados, perceber que quando tivermos a bola devemos ter ambição e objetividade pelo golo», concluiu.