Paulinho é o terceiro elemento a mudar-se de Trás-os-Montes para o Minho no mercado de inverno. O lateral direito é reforço do Sp. Braga, apresentando-se ao serviço este domingo na Pedreira, sabe o Maisfutebol.

O jogador de 25 anos, formado no FC Porto e no Leixões, segue as pisadas do técnico Jorge Simão e do médio Rodrigo Battaglia, de quem é amigo pessoal. Apesar de ter trabalhado toda a semana em Chaves, o lateral direito já não vai representar os flavienses no embate com o Rio Ave, mudando-se de imediato para a Pedreira.

De resto, o jogador esperou pelo final do encontro entre o Nacional da Madeira e Sp. Braga, que abriu a jornada 16 da Liga, para se despedir do clube transmontano nas redes sociais. «Queria agradecer a todos os meus companheiros e à direção pela forma como me trataram. Foram incríveis e não há palavras para descrever toda a estrutura deste clube», referiu.

«Chegou o dia de me despedir de um clube incrível, ao qual tenho que agradecer imenso por tudo, de uma terra única e de uma massa associativa ímpar no futebol português», acrescentou Paulinho, terminando dizendo que o Desp. Chaves ganhou mais um adepto.

Paulinho começou a carreira como sénior no Leixões, tendo depois representado o Moreirense, o União da Madeira e o Desp. Chaves. Fez dezassete jogos pelos flavienses desde o início da época.