Tiago Fernandes, treinador do Desportivo de Chaves, afirma que a equipa está à procura de «vitórias consecutivas» e destaca a importância do triunfo frente ao Portimonense, na última jornada, mas relembra que essa vitória só vai valer a pena se o jogo com o Marítimo tiver o mesmo desfecho.

«O Marítimo é uma equipa com bastante qualidade, um excelente plantel, jogadores com capacidade individual e que tem jogado bem nos últimos jogos fora, conseguindo vitórias importantíssimas. O facto de terem perdido faz com que venham mais despertos e concentrados», afirmou o técnico flaviense, citado pela agência Lusa.

Tiago Fernandes abordou, ainda, o mercado de transferências, fazendo um balanço positivo.

«Foi muito importante a chegada deles, pois integraram-se facilmente, e as saídas foram boas, pois em termos financeiros significaram um recorde para o clube», lembrou.

O treinador do Chaves passa a contar com Luther Singh (emprestado pelo Sporting de Braga); Rúben Macedo (emprestado pelo FC Porto); Nemanja Calasan (ex-Spartak Subotica); Gastón Campi, (emprestado pelo Estudiantes); Erdem Sen (ex- Ankaragücü); e Costinha (ex-Vitória de Setúbal). Em sentido inverso perdeu Marcão, vendido ao Galatasaray; Stephen Eustáquio, transferido para o Cruz Azul; e rescindiu com Filipe Brigues e com Avto.

O Desportivo de Chaves, que ocupa o 17º lugar, com 15 pontos, vem de uma vitória frente ao Portimonense, sendo que em seis jogos apenas perdeu para o FC Porto. Já o Marítimo ocupa o 12º lugar, com 20 pontos.

As duas equipas defrontam-se este sábado, às 15h30, em Chaves.