Declarações do treinador do Desp. Chaves, Tiago Fernandes, às entrevistas rápidas da BTV, após a derrota por 4-0 ante o Benfica, em jogo da 23.ª jornada da Liga:

«Tínhamos uma estratégia bem preparada. Durante os primeiros 15 minutos, demonstrámos que estávamos sólidos e seguros, com boas saídas para o ataque e duas oportunidades de golo. Não conseguimos fazer golo, que era o que pretendíamos para ter o jogo a nosso favor. O Benfica, numa jogada de ressalto, conseguiu, com alguma felicidade, chegar ao 1-0.»

«A equipa demorou a ajustar e a encontrar-se e, na última meia hora da primeira parte, não foi uma equipa organizada, competitiva. Pagou caro algumas falhas de marcação e acabamos por estar a perder 3-0 ao intervalo. É difícil, no Estádio da Luz, quando estás empatado, quanto mais com três golos de desvantagem.»

«Na segunda parte, com as alterações, voltámos a equilibrar e a ter algumas oportunidades. O golo do Jonas já aparece num momento em que não tinham feito nada para, naquele momento, fazerem golo. Merecíamos ter feito um golo e tínhamos condições para retardar mais os golos do Benfica.»

«Eu disse na antevisão que a força coletiva do Benfica é muito grande. Quando preparas uma estratégia, sabes que o golo acaba sempre por alterar e tens de retificar esses momentos em que não estiveste tão bem. O golo do Benfica acaba por desmascarar um pouco a nossa equipa.»

«Os adeptos estão connosco. Temos tido um calendário difícil. Tivemos de ajustar o plantel. Neste momento, a equipa está diferente. Temos agora o jogo com o Santa Clara, vamos entrar no nosso campeonato. Temos 11 jogos para o final, 33 pontos e a equipa sabe o que quer. Ambicionamos e temos a convicção de que vamos conseguir o nosso objetivo.»