Declarações de Augusto Inácio, treinador do Desportivo das Aves, na sala de imprensa do Estádio do Desportivo das Aves, após aa derrota (0-1) sobre o Sporting em jogo da 7.ª jornada da Liga:

«O resultado é extremamente injusto pelo jogo que o Aves fez e pelas limitações que tivemos para este jogo, mas valeu pela entrega e pela entreajuda. Se contabilizarmos as oportunidades o Aves sai do jogo com uma derrota amarga. Sinto a equipa a crescer, a jogar com um central de raiz e dois adaptados mesmo assim conseguimos bloquear o ataque do Sporting e depois é a felicidade do jogo. No momento em que podíamos ter marcado, encostámos o Sporting mas não conseguimos marcar e depois há aquele lance que é penalti mas não sabe como saiu. Estou contente pelo jogo que fizemos. Tenho de falar de casos e de factos: não posso aceitar que aos dezoito minutos de jogo o árbitro ao fazer sinal para o Luiz Fernando de na segunda falta lhe dê amarelo; e o Rosier? Fez cinco faltas e só ao fim viu amarelo. O Doumbia fartou-se de dar fruta, passou o jogo incólume e nem amarelo viu. Que critério é este? Que proteção é esta? Somos todos iguais, senti hoje aos dezoito minutos uma limitação. Não pode aos dezoito minutos limitar um jogador meu, se limita para o meu lado tem de limitar para o outro porque é isto que faz pender o peso da balança. O Aves foi desrespeitado».

[Paragem benéfica?] «Não há paragem, infelizmente para nós. Eu é que pedi a antecipação do jogo, mas quando não tínhamos tantas baixas. Agora dava era jeito adiar os jogos que temos. A minha defesa já esteve toda lesionado. Às vezes até digo que praga é esta, é tudo na defesa. Quando estivermos todos esta equipa vai estar muito mais forte, hoje foi um bom indicador».

[Como se prepara um jogo perante uma equipa com um treinador novo?] «É não pensar no adversário e pensar em nós, sabíamos que o jogo mais forte do Sporting é o jogo interior. Acho que limitámos muito bem esse jogo do Bruno Fernandes, que é um grande jogador que faz a diferença no Sporting e no futebol português. No geral os jogadores fizeram na perfeição o que pedi. Disse aos jogadores para não ter medo de perder mas também para não ter medo de o ganhar. Não tivemos medo de perder e quisemos ganhar»

LEIA TAMBÉM

Todo o noticiário do Desp. Aves

Todo o noticiário do Sporting 

Todo o noticiário da Liga