Depois de se estrear com um triunfo na receção ao V. Setúbal, Augusto Inácio enfrenta o Tondela no primeiro jogo fora de portas no comando técnico do Aves. O treinador espera um embate «não para a beleza do espetáculo mas sim para os pontos», tendo em conta a posição que os avenses ocupam na tabela classificativa.

«Queremos dar seguimento ao que conseguimos. Não fizemos um grande jogo, mas conseguimos o que queríamos. Há uma maior interação entre todos, a equipa está a trabalhar muito bem, a tentar captar as ideias. O grupo está animado, sabemos que temos só um pontinho para a linha de água, duas vitórias dão um saltinho na classificação», referiu o treinador em conferência de imprensa.

Apesar de medir forças com um adversário que luta pelos mesmos objetivos o treinador do Aves não olha para este jogo como um desafio de maior responsabilidade. «É importante porque nos aproximamos, em caso de vitória, mas depois com um adversário mais afastado o objetivo é o mesmo: os três pontos», atirou.

Face a estes pressuposto, Augusto Inácio parafraseou Quinito. «Vamos defrontar um adversário muito bom, que está confiante, mas temos de nos tentar impor sendo pragmáticos para conquistar os três pontos. Como dizia o Quinito, vai ser um jogo entretido», disse.

O embate entre o Tondela e o Desp. Aves está agendado para as 19horas desta segunda-feira.