FIGURA: Licá

Já tinha sido o jogador que mais se destacara na frenética primeira parte, mas brilhou ainda mais na segunda. Nos primeiros 45 minutos, marcou um belo golo num movimento acrobático, voltou a tentar perto do intervalo com o mesmo gesto, mas de fora da área e não teve o mesmo sucesso. No segundo tempo marcou outro golaço, com míssil que não deu hipótese de defesa a André Ferreira e ainda serviu Henrique para o 5-2. Saiu pouco depois, com queixas no gémeo esquerdo, para uma enorme ovação dos adeptos do Belenenses.

O MOMENTO: Vítor Gomes dá um presente ao Belenenses (54m)

A primeira parte tinha sido muito boa e equilibrada, apesar do maior domínio belenense. Perto dos dez minutos da segunda parte, o capitão do Desp. Aves teve um desvio infeliz para a própria baliza e entregou um presente que, com certeza não queria. O Belenenses apanhou-se me vantagem e cavalgou para o triunfo.

OUTROS DESTAQUES

Henrique

Sempre muito combativo entre os centrais, mostrou-se oportuno e marcou o primeiro golo com a camisola do Belenenses, surgindo ao segundo poste a rematar certeiro para fazer então o empate 2-2. Tomou-lhe o gosto e na segunda parte bisou para fazer o 5-2, num golo em que só teve de encostar.

Lucca

Cada vez mais uma certeza na equipa de Silas. O médio brasileiro chega com muita facilidade à área contrária e também dá uma importante ajuda nas tarefas defensivas. É dele o cruzamento para o golo de Licá aos 4m.

Baldé

O extremo de 23 anos emprestado pelo Sporting ao Desp. Aves está em grande forma. Depois de três jogos consecutivos a marcar, voltou a estar em destaque, tendo tido participação direta nos dois golos que a equipa marcou na primeira parte. Aliás, foi a velocidade de Baldé a estar na origem de ambos os golos, com Nildo e Amilton a terem apenas de empurrar para confirmar os golos.

André Ferreira

Pode um guarda-redes sofrer cinco golos e ter uma exibição positiva? Pode. Sem possibilidade de defesa nos golos sofridos, o jovem guarda-redes que pertence aos quadros do Benfica evitou males maiores no período de maior domínio belenenses na primeira parte. Negou o golo pelo menos duas vezes ao adversário, com Licá e Fredy como protagonistas. Na segunda foi traído por um companheiro e também dificilmente poderia ter feito melhor nos outros dois golos.