A FIGURA

Rochinha: sempre irrequieto, hábil e a procurar levar a equipa do Boavista para o ataque. Deixou tudo o que tinha em campo, foi o elemento ofensivo mais perigoso dos da casa e podia ter marcado aos 60 minutos, numa boa jogada após ter driblado Rodrigo. Personificou a vontade de o Boavista voltar a vencer.

O MOMENTO: o primeiro toque de Rafael Costa para a vitória (71m)

Rafael Costa estava há poucos segundos em campo quando, após render Fábio Espinho, bateu um livre do lado direito do ataque para a área. A bola foi bem colocada perto da baliza e Bruno Gomes, num desvio de cabeça, fez autogolo, no lance decisivo da partida a favor dos homens do Bessa.

Boavista-Desp. Aves, 1-0: crónica do jogo

OUTROS DESTAQUES

Diego Galo: sobretudo pela segurança defensiva que transmitiu à equipa, mais na primeira parte, com sucessivos ganhos de bola e cortes em lances de bola parada – livres e cantos – ou cruzamentos para a área avense. Muito concentrado e ativo no regresso à titularidade.

David Simão: deu coesão e consistência ao meio campo do Boavista, em vários ganhos de bola ao adversário e transições organizadas para o ataque. Importante na ligação entre setores da equipa do Boavista.

Gonçalo Cardoso: estreia absoluta pela equipa principal do Boavista aos 17 anos e logo a titular. Fez parelha com Neris no centro da defesa dos axadrezados, face ao castigo de Sparagna e à ausência de Raphael Silva. No plano desportivo, mais do que tentar evidenciar-se no meio da equipa, procurou não comprometer. Um dia para a história pessoal e desportiva do jovem de Marco de Canaveses, formado entre Marco, Penafiel e Boavista.

VÍDEO: o resumo do Boavista-Desp. Aves

Beunardeau: acabou traído por um autogolo de Bruno Gomes, num jogo em que se exibiu em bom plano, sobretudo com duas defesas importantes após o intervalo: uma aos pés de Rafael Lopes e outra a Rochinha.

Koneh: mais do que a exibição, o futebolista camaronês teve a oportunidade de estrear-se oficialmente esta época pelo Boavista, após um imbróglio que passou pela sua contratação, rescisão por alegados problemas cardíacos e reintegração no plantel esta a 23 de setembro. Sacrifício e vontade em cerca de meia hora em campo. Teve uma soberana ocasião para marcar mas, isolado na cara de Beunardeau, atirou ao lado (81m).

Rafael Costa: o primeiro toque na bola foi decisivo para o desfecho do jogo. Entrou aos 71 minutos e bateu o livre que Bruno Gomes, infeliz, desviou para a própria baliza.