Boavista e Desportivo das Aves estreiam-se na Liga, este domingo. Pode seguir o jogo AO MINUTO a partir das 16h00.

MOMENTO:

Boavista: os axadrezados terminaram a Liga 2018/19 com quatro triunfos consecutivos. No entanto, o arranque desta temporada não correu de feição, visto que a equipa de Lito foi eliminada da Taça da Liga pelo Casa da Pia (2-0). Começar o campeonato com uma vitória é importante.

Desp. Aves: os avenses iniciaram a época tal como o seu adversário, ou seja, com um desaire. O Desportivo das Aves caiu da Taça da Liga frente ao Gil Vicente (3-2). Após várias alterações no plantel, poderá ser decisivo amealhar pontos o mais rápido possível.

AUSÊNCIAS:

Boavista: Helton Leite e Iván Bulos estão lesionados.

Desp. Aves: nada a registar
 

DISCURSO DIRETO:

Lito: «A equipa vai crescendo e evoluindo. Isto leva o seu tempo. Estamos agora focados na Liga, no primeiro jogo, contra um adversário que se reforçou bem, mas o nosso objetivo é vencer.»

Inácio: «Não sei como está o adversário, se olharmos para a Taça da Liga, vemos que o Aves perdeu, mas o Boavista, que agora joga em casa, também foi eliminado. Não estamos uma equipa sólida, como acho que quase nenhuma estará, e estamos à procura da nossa afirmação. O que agrada são os três pontos e iremos ao Bessa para tentar ganhar o jogo, mas cada ponto somado fora de casa é sempre bom.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Os dois emblemas defrontaram-se em dez ocasiões. O Boavista tem seis vitórias contra o Desportivo das Aves e apenas três derrotas. Registou-se ainda um empate. Na época passada a pantera venceu no Bessa por 1-0 graças a um autogolo de Bruno Gomes.   

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Boavista



Desp. Aves