SIGA O BOAVISTA-DESP. AVES ÀS 15H00 DESTE DOMINGO, NO MAISFUTEBOL

O MOMENTO

Boavista: venceu na primeira jornada e não mais sentiu, desde 13 de agosto – há mais de um mês e meio, portanto – o sabor da vitória na Liga. Desde então, um empate e quatro derrotas, três delas nas últimas três jornadas. A equipa de Jorge Simão vai procurar, ao terceiro jogo em casa, somar os primeiros pontos, depois de derrotas caseiras ante Benfica e Desp. Chaves. O Nacional já pontuou nesta ronda e, portanto, a pantera é, a par do Portimonense e do Desp. Aves, uma das três equipas em zona de descida, com quatro pontos.

Desp. Aves: se o Boavista venceu apenas na primeira jornada, o Desp. Aves fê-lo pela primeira vez na última segunda-feira, para a sexta jornada. Em comum com o Boavista, os avenses têm o facto de somar o único triunfo ante o Portimonense. Até aí, a equipa de José Mota registara quatro derrotas e um empate. Outro dado curioso: se o Boavista vai procurar os primeiros pontos em casa, o Desp. Aves procurá-los-á fora, após derrotas em Setúbal, Braga e na Luz. E também, por consquência, os primeiros pontos de sempre no Bessa, para o campeonato.

AUSÊNCIAS

Boavista: Gabriel Nunes e Yusupha (lesionados), Sparagna (castigado).

Desp. Aves: Hamdou, Nildo, Jorge Fellipe (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Jorge Simão (Boavista): «Vamos virar esta fase, não há dúvidas. Não há bem que sempre dure, nem mal que não se ature. Se estamos seguros de que este é o caminho, vai deixar de acontecer uma decisão mais complicada. É impossível eu as coisas continuem a acontecer desta forma.»

José Mota (Desp. Aves): «Objetivo é fazer um bom jogo, ser uma equipa inteligente e responsável e vencer. O adversário vai tentar entrar forte e comandar o jogo desde início, para ter mais confiança. Queremos que o Boavista sinta que vai ter um adversário que o vai saber contrariar nos momentos difíceis e, com bola, vai tentar vencer.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Boavista-Desp. Aves deste domingo será o nono duelo entre as duas equipas na Liga. Nos anteriores oito, supremacia histórica para os axadrezados, que venceram por cinco ocasiões, para duas do Desp. Aves, além de um empate. Só nos jogos no Bessa, condição deste domingo, quatro jogos e quatro vitórias do Boavista. O Desp. Aves nunca pontuou no reduto adversário.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Boavista

Outros convocados: não divulgados.

Desp. Aves

Outros convocados: André Ferreira, Lenho, Diego Galo, Mato Milos, Pedrinho, Braga, Fariña, Falcão, Derley.