FIGURA: Maras
Decisivo nas duas áreas. O defesa sérvio esteve nos momentos das decisões ao apontar o golo flaviense logo aos dez minutos, e fez ainda um corte quase com o valor de um golo ao tirar em cima da linha o canto apontado por Rodrigo. Eficácia quase total de Maras nas suas ações, formando juntamente com Campi uma dupla sólida no eixo defensivo da equipa montada por José Mota. De costa a costa, o sérvio decidiu nas duas áreas.

MOMENTO: golo de Maras (10m)
Tento preciso a garantir o triunfo e três pontos galvanizadores. Canto com as medidas certas de Bressan, no lado direito do ataque, o esférico sobrevoa a pequena área e ao segundo poste o defesa sérvio ataca a bola com afinco, não dando hipóteses a Beunardeau. Estreia a marcar com muito sabor.

POSITIVO: Domingo em Família
Foi este o mote do Desp. Aves para o jogo. Num “Domingo em Família” os jogadores avenses entraram em campo acompanhados dos filhos, também antecipando o dia do pai, e ao intervalo desfilaram pelo relvado os atletas da formação e das modalidades do clube, num total de quinhentos atletas. O Estádio do Desportivo das Aves apresentou uma moldura humana interessante, sendo que sensivelmente um milhar de adeptos era afeto ao Desp. Chaves. Um alimento valeu um bilhete para o jogo.

OUTROS DESTAQUES

Rodrigo
Venenoso a despejar a bola na área flaviense, foi quase sempre através dos cruzamentos do lateral direito brasileiro que o conjunto de Augusto Inácio criou perigo. Não comprometeu defensivamente e apresentou-se com o pé direito calibrado.

Bressan
Regressou ao onze inicial e fez sentir o perfume do seu futebol. Jogou simples e destacou-se na cobrança de bolas paradas. Bate o canto que dá o golo de Maras e quase marca de canto direto poucos minutos depois.

Luquinhas
Irrequieto, como de costume, no ataque do Aves. Fez por trabalhar e por procurar espaços para progredir, fazendo uso da sua velocidade. Nem sempre esteve bem nas tomadas de decisão.

William
Trabalhou muito no ataque flaviense, deixando os defesas adversários sempre em alerta e ao mesmo tempo com pouco espaço para armar jogo. Um poço de força, correu quilómetros o brasileiro de 27 anos.