O Desp. Aves eliminou o Rio Ave na Taça de Portugal, mas José Mota disse na antevisão à partida de sexta-feira, entre as duas equipas, que a formação avense tem consciência de que será um jogo diferente.

«O jogo da Taça acaba por entrar no subconsciente dos jogadores. Tendemos a olhar para os jogos positivos, tal como a massa associativa pode pensar nisso, mas sabemos que não há jogos iguais. Aquele foi da Taça e o que vai acontecer terá características diferentes, sem prolongamento nem grandes penalidades», referiu o técnico interino.

Pontuar nos últimos três jogos seguidos e estar um ponto acima da linha de água é motivo para a equipa estar motivada e o treinador disse que quer «dar continuidade aos bons resultados».

Quanto ao Rio Ave, que vem de uma derrota pesada no Dragão (5-0), só merece elogios de José Mota que diz que é «um adversário forte» e que certamente pretende «melhorar a imagem e continuar a ser uma equipa forte».

O treinador espera por isso um Rio Ave «a jogar de forma organizada, a tentar fazer um golo e depois gerir essa vantagem», dizendo que cabe ao Desportivo «contrariar tudo isso, toda essa força mental» de um conjunto com «qualidade técnica» e que tem usada a seu favor o «fator casa».