Augusto Inácio encara a paragem do campeonato como uma oportunidade de fazer uma espécie de segunda pré-temporada no Desportivo das Aves. Com quatro derrotas nos cinco jogos oficiais já realizados, a equipa avense tem ainda muitas afinações a fazer.

O plantel sofreu uma profunda reformulação, ficando apenas sete elementos da época passada na equipa, sendo que apenas o guarda-redes Beunardeau fazia parte das primeiras escolhas.

A adaptação dos muitos reforços, a maioria sem experiência em Portugal, leva a que a falta de entrosamento seja visível. Mas, para além dos aspetos técnicos e táticos, também a nível físico este interregno é importante, como Augusto Inácio referiu no final do jogo com o Famlicão.

«Estes quinze dias vão ser bons para nós, há assimetrias a nível físico e alguns jogadores têm que fazer praticamente uma pré-temporada», referiu o treinador que na época passada conseguiu a manutenção do Desp. Aves entre os grandes do futebol nacional.

De resto, na manhã desta quarta-feira o treino matinal contemplou um ensaio com a equipa sub-23, que terminou com um triunfo por três bolas a zero para a equipa principal. Marcaram Bruno Jesus, Bruno Xavier e Rodrigues.

LEIA TAMBÉM

Todo o noticiário do Desp. Aves

Todo o noticiário da Liga