Ricardo Soares terá feito, em Portimão, o último jogo como treinador do Desportivo das Aves. A rescisão deve ser confirmada nas próximas horas, e até já há um nome na calha para a sucessão: Lito Vidigal.

A formação avense esteve duas vezes em vantagem no Algarve, mas sofreu o golo do empate a três minutos do fim. Um resultado que terá ditado o destino de Ricardo Soares, já contestado em ocasiões anteriores.

Empenhado em segurar um lugar no principal escalão, ao qual regressou esta época, o Desportivo das Aves fez um investimento considerável na construção de um plantel renovado, mas nesta altura soma apenas seis pontos.

Perante o empate em Portimão, a SAD avense entende que é altura de uma mudança no comando técnico, até para tirar proveito do calendário: o próximo compromisso da Liga está marcado apenas para 22 de outubro, com a receção ao Benfica. Segue-se agora uma pausa nas competições profissionais para os jogos das seleções, e depois há Taça de Portugal (o Desp. Aves visita o Vila Real).

Falta acertar a rescisão de contrato com Ricardo Soares, algo para negociar nas próximas horas, mas os dirigentes avenses já têm um nome escolhido para a sucessão: Lito Vidigal.

A confirmar-se, será o regresso à Liga do técnico que em janeiro trocou o Arouca pelo Maccabi Telavive, onde esteve até junho.