Nildo Petrolina está de malas aviadas para se mudar para a Arábia Saudita e Amilton tem em mãos propostas tentadoras para sair do Desp. Aves, apurou o Maisfutebol. Dois dos jogadores mais influentes dos avenses podem deixar o plantel no mercado de janeiro, deixando José Mota desfalcado no que diz respeito aos extremos da equipa.

Vamos por partes. Nildo deverá ter feito o último jogo pelo Desp. Aves em Moreira de Cónegos. As negociações com Al Taawon, clube treinado por Pedro Emanuel, estão muito adiantadas e a oficialização da transferência deve ser feita em breve. O esquerdino de 32 anos vai realizar exames médicos para se comprometer depois com os sauditas.

A situação de Amilton é diferente. Não está num ponto tão adiantado, mas a realidade é que o brasileiro tem em mãos propostas da China e da Turquia, que o poderão levar a sair dos avenses. Recorde-se que Amilton não foi utilizado em Moreira de Cónegos por «razões de foro particular», conforme os avenses informaram através de uma nota, no seu site oficial.

Amilton apresentou-se no clube esta terça-feira, mas a realidade é que não esteve ao serviço de José Mota no treino. O brasileiro deve voltar a comparecer nos trabalhos da equipa na quarta-feira, mas a saída é mesmo um cenário em hipótese.

Os dois jogadores incluem-se no lote de atletas mais utilizados pelo treinador dos avenses, sendo que Nildo Petrolina soma quatro golos e Amilton dois. Depois de perder El Adoua, José Mota pode perder mais duas peças influentes da sua equipa, que neste momento está no penúltimo lugar da Liga.

Recorde-se que o clube avense já tinha emprestado Michel Douglas ao Vila Nova FC, do Brasil. No sentido inverso, o avançado Erik Nascimento foi contratado.