SIGA O DESP. AVES-SPORTING PARTIR DAS 20H15 DESTA SEGUNDA-FEIRA

MOMENTO

Desp. Aves: lanterna vermelha da Liga com apenas um triunfo em seis jornadas, o emblema avense vem de quatro derrotas consecutivas não vencendo há mais de um mês. Com muitas caras novas no plantel, Inácio tem tido dificuldades em articular a equipa e os indicadores não são positivos. Os avenses são a pior defesa da Liga, tendo já encaixado dezoito golos em seis jogos, quinze dos quais nas últimas quatro derrotas.

Sporting: Silas estreia-se no comando técnico dos leões como o terceiro treinador da época. Percebe-se porquê. O Sporting vem de cinco jogos sem ganhar, perdeu nos três últimos jogos e há mais de um mês que também não sabe o que é vencer. O último desaire foi frente ao Rio Ave em jogo da Taça da Liga (1-2), o mesmo resultado com que o Famalicão também venceu em Alvalade a contar para a Liga. Cenário negro em Alvalade.  

INDISPONÍVEIS

Desp. Aves: Mehremic, Simunec, Bruno Jesus e Mato Milos (lesionados).

Sporting: Fernando, Battaglia e Jovane Cabral (lesionados).

DISCURSO DRETO

Augusto Inácio (Desp. Aves): «Vai ser um jogo entre duas equipas que andam à procura da sua identidade. O Sporting mudou de treinador agora. Não sei quais são as ideias do novo treinador e não sei o modelo de jogo que vai trazer para aqui. Podem haver algumas alterações, mas temos é de nos preocupar connosco».

Silas (Sporting): «Com este plantel podemos pensar em ganhar todos os jogos. O Aves está a precisar e tempo. Ainda estão à procura do melhor sistema para adequar aos jogadores que têm. É uma equipa também muito versátil e estamos preparados para que o Aves se apresente de várias maneiras».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Registo cem por cento vitorioso nas deslocações do Sporting à Vila das Aves. Em seis visitas ao terreno do Desportivo das Aves, cinco a contar para o principal escalão do futebol português e uma a contar para a Taça de Portugal, o Sporting venceu sempre e tem um saldo amplamente positivo no que à diferença entre golos marcados e sofridos diz respeito. Marcou quinze golos e sofreu cinco. Na época passada os leões venceram por três bolas a uma com golos de Luiz Phellype, Mathieu e Bruno Fernandes.

ONZES PROVÁVEIS

Desp. Aves

Sporting

LEIA TAMBÉM

Todo o noticiário do Desp. Aves

Todo o noticiário do Sporting 

Todo o noticiário da Liga