SIGA O DESP. AVES-TONDELA PARTIR DAS 15H30 DESTE SÁBADO

MOMENTO

Desp. Aves: são já cinco as jornadas consecutivas que o conjunto de Augusto Inácio contabiliza a perder. Em sete jornadas os avenses conseguiram apenas um triunfo e como consequência disso ocupam o último lugar da tabela classificativa, tendo também o rótulo de defesa mais batida da prova. O Sporting foi o último a derrotar os avenses (0-1), sendo que antes disso o Desp. Aves foi derrotado em Paços de Ferreira.

Tondela: tranquilos a meio da tabela, os beirões tem rubricado um início de campeonato sem grandes sobressaltos e ainda sem perder fora de casa. O Tondela soma nove pontos fruto de dois triunfos e três empates, sendo que a pecha da equipa de Naxto González é a falta de consistência de resultados. Nos últimos três jogos experimentou os três resultados possíveis, tendo na última jornada empatado sem golos no terreno do Boavista.

INDISPONÍVEIS

Desp. Aves: Mehremic, Simunec, Bruno Jesus e Rúben Macedo (lesionados).

Tondela: João Reis, Ricardo Alves, Manu Sánchez e Rubilio Castillo (lesionados).

DISCURSO DRETO

Augusto Inácio (Desp. Aves): «É um momento complicado em termos de resultados, mas a nível exibicional e competitivo notamos melhorias em Paços de Ferreira [derrota por 2-1] e no jogo com o Sporting [desaire caseiro por 1-0]. Sinto a equipa mais junta e isso dá esperança para melhorarmos os resultados».

Natxo González (Tondela): «Como são os últimos classificados, acredito que estejam numa dinâmica mais ativa e de certeza que vamos ter problemas. Vai ser uma partida muito difícil, porque eles estão com uma grande necessidade de vencer, portanto, é preciso ter cuidado, porque vai ser um jogo muito perigoso».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O histórico de confrontes entre avenses e beirões na Vila das Aves a contar para o principal escalão do futebol português contempla apenas dois jogos nas duas últimas temporadas. Vantagem para o Tondela, que soma um triunfo e um empate. O mesmo quer dizer que o Desportivo das Aves nunca venceu em receções ao Tondela em jogos da Liga. Na época passada registou-se uma igualdade a duas bolas.

ONZES PROVÁVEIS

Desp. Aves

Tondela

LEIA TAMBÉM

Todo o noticiário do Desp. Aves

Todo o noticiário do Tondela 

Todo o noticiário da Liga