Lito Vidigal começou esta terça-feira a preparar aquele que será o seu jogo de estreia no campeonato no comando técnico do Desp. Aves, domingo, na receção ao Benfica. Depois do triunfo diante do Vila Real, em jogo da Taça de Portugal, as atenções avenses centram-se na Liga, sendo que Lito Vidigal sabe de antemão que não pode contar com três elementos.

Ponck, Salvador Agra e Arango não entram nas opções por se encontrarem emprestados precisamente pelo Benfica, pelo que estão impedidos de dar o seu contributo. Duas baixas de peso para os avenses, na medida em que Agra e Ponck são os dois jogadores com mais minutos somados esta época com a camisola do Desportivo das Aves.

Sem tanta preponderância, Arango tem vindo a crescer e a ganhar espaço na equipa, e até marcou um dos dois golos no empate da última jornada, em Portimão, mas a exemplo do que acontece com os dois companheiros que se encontram cedidos também não vai a jogo.

Cenário diferente de Derley e Fariña, jogadores provenientes do Benfica, mas que rescindiram contrato com os encarnados e comprometeram-se em definitivo com a equipa que esta época regressou ao convívio com os grandes do futebol português. O embate entre o Desp. Aves e o Benfica está agendado para as 18horas de domingo.