SIGA O DESP. AVES-V. SETÚBAL A PARTIR DAS 15HORAS

MOMENTO

Desp. Aves: Augusto Inácio estreia-se no comando técnico dos avenses depois de uma troca relâmpago com José Mota. O treinador chega aos avenses após a eliminação na Taça de Portugal aos pés do Sp. Braga (1-2) e numa série de seis jogos sem saber o que é vencer. O último triunfo na Liga tem mais de dois meses, o que, de certa forma, é espelhado na tabela classificativa: os avenses estão no penúltimo lugar com apenas doze pontos somados na primeira volta.

V. Setúbal: Lito Vidigal regressa também à Vila das Aves, mas para estar do outro lado da barricada. Também o V. Setúbal entra em campo num momento pouco cómodo, uma vez que não venceu qualquer um dos últimos oito jogos oficiais, pondo assim água na fervura depois de um arranque de época prometedor. Os sadinos empataram no terreno do Rio Ave na última jornada (1-1), um empate que sucedeu ao empate caseiro na receção ao Desp. Chaves. O último triunfo tem já mês e meio.

INDISPONÍVEIS

Desp. Aves: Rúben Oliveira (lesionado).

V. Setúbal: Nuno Pinto (indisponível).

DISCURSO DRETO

Augusto Inácio (Desp. Aves): «O jogo não é decisivo, mas é mais importante para nós. Há a possibilidade de deixarmos o último lugar, mas vamos ter muitas dificuldades, porque jogámos a meio da semana e tivemos poucos dias para passar algumas ideias e para os jogadores assimilarem rotinas».

Lito Vidigal (V. Setúbal): «Diferenças há sempre, até em termos de mentalidade. É claro que pode ser já um adversário diferente porque quem está ao leme pensa de outra forma. Mas o mais importante é pensarmos em nós e fazermos o nosso trabalho».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Os sadinos costumam dar-se bem nas deslocações à Vila das Aves. Em sete jogos o V. Setúbal soma quatro triunfos contra apenas dois do Desp. Aves, registando-se ainda um empate. Na época passada o Vitória de Setúbal venceu com uma margem folgada nas Aves (1-4), com quatro golos de Edinho, que assinou um poker em menos de meia hora, carimbando a reviravolta para os sadinos. 

ONZES PROVÁVEIS

Desp. Aves

V. Setúbal