Ausentes do jogo diante do FC Porto, no Dragão, Nélson Lenho e Vítor Gomes já trabalham sem limitações e são opções para José Mota para a receção do próximo sábado ao Feirense. A dupla está totalmente reestabelecida e pronta para dar o seu contributo numa fase decisiva da temporada.

Vítor Gomes recuperou da lesão muscular na coxa direita que o impediu de alinhar nos últimos dois jogos, mais precisamente nas derrotas diante do V. Setúbal e do FC Porto. Nélson Lenho recuperou também de um problema muscular contraído na receção ao V. Setúbal, pelo que recuperará o seu lugar no lado esquerdo da defesa.

Apenas Sami, com uma mialgia, está entregue ao departamento médico do emblema avense, sendo a única baixa para o jogo de sábado. Um embate direto com o Feirense que se pode revelar determinante nas contas da fuga aos últimos lugares. O Desp. Aves é o primeiro classificado acima da linha de água, com 25 pontos, apenas mais um do que o Feirense, que é a primeira equipa abaixo da linha de água. Um confronto direto que poderá ditar muito do que será o futuro dos dois clubes.