*por António Ramos

FIGURA: AMILTON

Autor do segundo golo do Desp. Aves, aos 56 minutos, Amilton sentenciou a partida, na tal altura em que o Desp. Chaves, puxado pelo seu público, que apesar do frio acorreu em grande número ao estádio do Chaves, parecia ter pulso para dar a volta ao resultado. Amilton, gorou essas as intenções dos flavienses, através de um golo de belo efeito que mais que o fator estético, valeu os três preciosos pontos para a sua equipa, frente a um teórico rival, na luta pela permanência. Este golo e os três pontos associados, são um bom balão de oxigénio para a ainda aflita equipa avense

MOMENTO: MINUTO 56, ASNEIRA DE BRESSAN 

Na tentativa de aliviar a pressão, atrasando a bola, Bressan acabou por entregá-la a Amilton que ainda escapou a Marcão e fez o 1-2 a favor do Desp. Aves. Segundo golo que acabou por fechar as contas.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

OUTROS DESTAQUES

André Luís: respondendo ao inconformismo, o conjunto flaviense teve, através deste jogador o empate, golo que deu a ideia de galvanizar a equipa para outro resultado, mas que não veio a acontecer. Valeu o inconformismo manifestado por André Luís nesta derrota caseira.

Baldé: autor do primeiro golo numa altura em que a equipa flaviense reinava no terreno, aos 19 minutos, o avançado avense conseguiu contrariar essa tendência ofensiva, fazendo com que, a partir daí, a equipa flaviense jogasse com maior intranquilidade.