O FC Porto venceu este sábado o Desportivo das Aves, por 4-0, no Estádio do Dragão, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada da Liga portuguesa de futebol.

A equipa treinada por Sérgio Conceição marcou dois golos em cada parte. Jesús Corona inaugurou o marcador aos 18 minutos e, ainda antes do intervalo, aos 30’, Tiquinho Soares aumentou a contagem para 2-0, de grande penalidade.

FC Porto-Desp. Aves: o filme e a ficha do jogo

Já na segunda parte, Wilson Manafá estreou-se a marcar pelo FC Porto, anotando o 3-0 aos 68 minutos. Aos 70’, Tiquinho Soares completou o bis na conta pessoal e o 4-0 no marcador. O jogo marcou o regresso de Vincent Aboubakar à competição: o camaronês, que já não jogava desde 28 de setembro de 2018, entrou aos 79 minutos.

Com este resultado, o FC Porto soma agora 79 pontos e continua a dois do Benfica, líder, com 81, à partida para as duas últimas jornadas. Já a equipa de Augusto Inácio segue no 11.º lugar, com os mesmos 36 pontos, podendo ser, no entanto, igualada por Boavista ou V. Setúbal, isto porque axadrezados e sadinos defrontam-se na segunda-feira.