Declarações do treinador do Desportivo das Aves, Augusto Inácio, na sala de imprensa do Estádio do CD Aves, após a vitória por 3-1 ante o Marítimo, em jogo da segunda jornada da Liga:

«Primeira parte, começámos bem, marcámos golo. O Marítimo tentou reagir e nós não ajustámos as peças à medida que os jogadores do Marítimo se movimentavam em campo. Demorámos tempo a perceber. Eu até rezava para chegar os primeiros 45 minutos, para poder retificar, porque eles não estavam a entender as movimentações do Marítimo.»

«Na segunda parte, retificámos algumas coisas, principalmente a pressão que os nossos centrais tinham que ter. Na primeira parte, os defesas centrais ficavam nas posições e na segunda, já pressionaram mais.»

LEIA MAIS: a crónica e os vídeos do Desp. Aves-Marítimo

«Marcámos o terceiro golo na segunda parte, depois gerimos. Cabia ao Marítimo as despesas para reduzir a desvantagem. E aí fomos ingénuos, não aproveitámos o contra-ataque, os espaços que o Marítimo dava. Podíamos ter mais qualidade nas transições. Se fizemos um grande jogo? Acho que não. Fizemos um grande jogo na segunda parte no Bessa e perdemos. Hoje não fizemos um jogo tão bom tecnicamente, mas somámos os três pontos.»

«A equipa, em si, não defende bem em alguns aspetos, é um processo que requer paciência. Digo isto não para me desculpar, mas em nove jogadores da equipa titular, várias nacionalidades, ainda não se conhecem e basta um momento, um segundo atrasado em relação à reação à perda de bola, uma antecipação, tudo faz com que a equipa fique mais coesa ou não. Na segunda parte não, mas na primeira estivemos longe do exigível.»