Declarações do treinador do Desportivo das Aves, Augusto Inácio, às entrevistas rápidas da SportTV, após a derrota por 4-0 ante o FC Porto, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada da Liga:

«Viemos com o mesmo sistema, com jogadores diferentes. A dinâmica perdeu-se um bocadinho, porque são jogadores que estão mais habituados a jogar uns com os outros.»

«Disse aos jogadores, antes do jogo, que estava muito orgulhoso do trabalho que eles têm feito para termos, nesta altura, 36 pontos. E que, acontecesse o que acontecesse no jogo, estaria na mesma orgulhoso.»

«O FC Porto foi mais forte, marcou quatro golos, um ou outro golo um pouco facilitado por nós, mas assumo a derrota. Se alguém quiser criticar a equipa, critiquem o Augusto Inácio. Estes jogadores merecem o apoio desta gente da Vila das Aves. E perdemos 4-0 e apoiaram a equipa, estão com a equipa, estamos unidos. Parabéns ao FC Porto, parabéns aos meus jogadores, tentaram contrariar os dois golos de atraso. Na segunda parte, tentámos um golo. Não se marca, 3-0 acaba-se o jogo. Praticamente é para, entre aspas, passar o tempo do que igualar o resultado. Tranquilos.»

[Jovens dos sub-23:] «E ainda queria lançar mais, o Rodrigues merecia mais uma oportunidade, mas o meio campo estava fatigado. O Faye foi o primeiro jogo que fez na primeira equipa. Algumas contrariedades, mas não temos de desculpar-nos com isso. Dei os parabéns ao Benfica quando nos ganhou, ao Sporting quando nos ganhou, ao Sp. Braga quando nos ganhou.»

«Depende do resultado de amanhã [domingo] de um rival nosso. Se o Tondela não ganhar ao Santa Clara, nós ficamos na Primeira Liga, a não ser que eu não esteja a ver alguma coisa de estranho que não esteja aqui a ver. Mas 36 é confortável, 37 é seguro que ficamos na Primeira Liga e é isso que vai acontecer.»