O Desportivo das Aves joga esta sexta-feira em Paços de Ferreira para o jogo de abertura da sexta jornada da Liga e o treinador dos avenses, quer «serenidade» para defrontar o último classificado do campeonato. Aliás, este é mesmo um duelo entre os dois últimos, uma vez que o Desportivo ocupa o 17.º e penúltimo posto.

«Ninguém fica contente quando se perde e quando temos muitos jogadores novos, que não percebem o que é o futebol português, é natural que as pessoas comecem a olhar para o lado e fiquem um bocado assustadas. É importante ganharmos, mas temos de ter a serenidade suficiente para ultrapassar os momentos menos bons», apontou Inácio, esta quinta-feira, em conferência de imprensa.

O técnico dos avenses coloca o Paços «num patamar alto, porque pode dar ilusão de que é uma equipa fraca, mas não é». «Fez um bom jogo em Famalicão [ndr: na derrota por 4-2], tem um novo treinador e deve estar a passar pelos mesmos processos que nós. Espero um jogo equilibrado e quem estiver mais estável mentalmente, tem mais possibilidades de ganhar», referiu.

LEIA MAIS: todas as notícias do Desportivo das Aves

Inácio garantiu ainda tranquilidade própria depois da goleada sofrida em Guimarães na última jornada (5-1), que proporcionou depois uma reunião entre plantel, equipa técnica e direção. «Não vou a tremer para o jogo de amanhã. Há coisas muito mais importantes na vida e o futebol é a nossa profissão. É evidente que queríamos ter mais pontos, mas estamos próximos de outras equipas com orçamentos extraordinários», comentou.

O Paços de Ferreira-Desp. Aves joga-se a partir das 20h30 desta sexta-feira. Siga o encontro, ao minuto, no Maisfutebol.