O treinador do Desp. Aves, Augusto Inácio, assumiu que tem poucas opções para o jogo frente ao Marítimo, da 21.ª jornada da Liga, e que por isso terá de inventar.

«Um empate pode ser um bom resultado para quem joga fora, mas pode não ser suficiente para quem está na nossa situação. Vai ser uma guerra, uma luta, para ver quem leva a melhor. Provavelmente, neste jogo, vamos ter de inventar, mas a realidade é o que é», começou por dizer, na conferência de imprensa de antevisão à partida, citado pela Lusa.

«Neste momento, é muito fácil fazer a convocatória no Aves. Devido a algumas coisas que se passam, até para nos protegermos, temos de jogar num sistema que não é do meu agrado. Olhando para as duas equipas e para aquilo que somos neste momento, direi que temos dois planos, mas preciso de saber primeiro com quem posso contar», acrescentou.

Apesar da falta de opções, Inácio garante que o conjunto da Vila das Aves está «bem e mentalmente forte».

Depois, Inácio elogiou o Marítimo, apesar de estar a fazer um campeonato aquém do que esperariam: «De início dava a impressão de que ia lutar pelos sete ou oito primeiros lugares, mas esse é um problema deles. Tem bons jogadores e um bom treinador, boas infraestruturas e um presidente que dá grande dinâmica. Só espero que não apareçam contra nós.»

O Desp. Aves joga no terreno do Marítimo este sábado, a partir das 15h30.