Augusto Inácio, treinador do Desp. Aves, na conferência de imprensa após o empate no terreno do Santa Clara:

«A nossa estratégia passou por dar iniciativa ao Santa Clara para que depois pudéssemos aproveitar os lances e, em contra-ataque, poder surpreender o adversário. Só que o adversário posicionou-se de uma forma que nunca deixou de ter três elementos lá atrás, cada vez que atacava pelo lado esquerdo ou pelo lado direito. Faltou-nos também alguma capacidade de ligar o jogo para os homens da frente. Nós sentimos muitas dificuldades aqui, não só pelo Santa Clara - a quem já dei os parabéns no final do jogo, em particular ao João Henriques, que está a fazer um excelente trabalho -, como pelo piso e pelo clima.»

«Senti os nossos jogadores, cada vez que íamos atacar e queríamos recuperar, muito abafados. E eles queixaram-se disso ao intervalo, que sentiam alguma dificuldade em respirar. Isso também limitou alguma vivacidade no jogo e, se calhar, alguma lucidez para o que pretendíamos.»

«De qualquer maneira, os pontos conquistam-se com muito sacrifício. Nós queríamos os três, o Santa Clara também. Há um ditado que diz que ‘mais vale somar que sumir’ e ganhámos mais um ponto na nossa caminhada, na nossa recuperação e vamos continuar na luta. Quem já estava praticamente com os pés na segunda liga começa a respirar um pouco mais.»