Declarações de Augusto Inácio, treinador do Desportivo das Aves, na sala de imprensa do Estádio do Desportivo das Aves, após a derrota (0-1) frente ao Moreirense:

«Esta equipa hoje não foi feliz. Não gostei nada da equipa nos primeiros minutos da primeira parte, não conseguimos criar espaços. Nos últimos quinze minutos já fomos mais Aves, ligámos mais o jogo. Disse aos jogadores ao intervalo que tínhamos muitas possibilidades de ganhar o jogo. O que é certo é que na segunda parte o jogo estava muito dividido e o Moreirense conseguiu inaugurar o marcador. Depois foi aquilo que tem sido a segunda volta do Aves, quando sofre um golo tem muitas dificuldades. Foi uma noite infeliz da nossa parte. O grande objetivo da época foi conseguido, mas o objetivo de hoje conseguir ganhar o jogo não foi conseguido, por isso não estou contente».

[Dificuldade em reagir é preocupação para a próxima época?] «Não só. Tive de meter um menino que se calhar amanhã vai ter de jogar Final da Taça Sub-23. Já fiz uma reflexão sobre que Aves vamos ter na próxima época. Se não melhorarmos muitas coisas vamos ter um Aves sempre com a corda na garganta a lutar pela permanência. Temos de ir ao mercado, há uma série de coisas que temos de analisar bem para fazer um campeonato tranquilo; e não me refiro ao que fizemos nesta segunda volta porque milagres só há uma vez. Estamos a trabalhar nisso e vamos ter mais opções na próxima época».