À entrada para a 10.ª jornada do campeonato, o Rio Ave segue no 4.º lugar e não quer ficar por aqui. Quem o garantiu foi o treinador da equipa vilacondense na antevisão ao duelo com o Dep. Aves, agendado para domingo.

«Internamente temos os nossos objetivos e todo o grupo está comprometido em bater vários recordes do clube, mas temos de estar focados no que temos à nossa frente e não dispersar o pensamento. Não sabemos o que vai acontecer no futuro: ainda falta muito tempo para o final do campeonato», afirmou José Gomes.

Na Vila das Aves estarão frente a frente duas equipas que seguem em pólos opostos da tabela, já que a equipa avense segue no penúltimo lugar com sete pontos. O treinador do Rio Ave disse esperar uma equipa adversária em crescendo. «Contamos com um Aves mais confiante e moralizado pelo resultado conseguido em Chaves [n.d.r.: na última jornada]. É uma equipa com bons jogadores, que no seu estádio vai procurar conquistar os três pontos, não ficando à espera do adversário e tentando explorar a velocidade dos seus avançados», apontou.

Recorde-se que o Rio Ave vem de um empate caseiro a três golos diante do «lanterna vermelha» Nacional, num jogo no qual a equipa de José Gomes desperdiçou uma vantagem de dois golos. «Apesar do ponto conquistado, não foi bom. Mas já falámos internamente sobre isso e percebemos que há coisas que acontecem no crescimento da equipa que têm de ser aproveitadas para amadurecermos», frisou o técnico.

O bom momento do Rio Ave não tem passado despercebido e nos últimos tempos têm surgido notícias que associam alguns jogadores da equipa ao interesse de equipas de outra nomeada.  «Não é mais do que o reflexo do bom trabalho da equipa. Sei que se vai falar de muita coisa, faz parte do futebol, mas o importante é que isso não coloque em causa os interesses do Rio Ave. Temos de nos imunizar para lidar com esse período [de transferências], que será inevitável», assumiu.

Para o jogo deste domingo, José Gomes não poderá contar com os lesionados Ronan, Joca, Nuno Santos, Makaridze e Nélson Monte, sendo que Tarantini e Carlos Vinicius estão em dúvida.