José Mota quer conquistar os três pontos na receção ao Marítimo de forma a capitalizar o triunfo numa injeção de «confiança» antes da primeira paragem no campeonato. O Desp. Aves ainda não venceu na Liga, mas o treinador não atribui a este jogo um caráter «de vida ou morte».

O técnico do emblema avense acredita que a primeira vitória está próxima. «De um momento para o outro a vitória vai surgir, o grupo tem trabalhado bem. Em todos os aspetos penso que temos tudo para fazer um bom jogo e conseguir uma vitória», referiu em relação ao jogo de domingo.

Mota elogiou a equipa do Marítimo. «É um adversário com caráter, tem conseguido os triunfos nos últimos minutos, o que indica que é uma equipa que não desiste. Luta pelos lugares cimeiros, nos últimos anos tem conseguido bons resultados fora. Compete-nos ser fortes e determinados, com a alma que nos tem caracterizado. Temos de tentar ser o mais lúcidos possível e eficazes», vincou.

A poucas horas do fecho do mercado José Mota deu a entender que o seu plantel ainda pode ser reforçado. «Vamos estar atentos ao que o mercado nos dá. Temos as nossas limitações. Guarda-redes? Tanto pode surgir como não. São as regras do mercado, não podemos contratar aquilo que queremos. Pode acontecer que venham alguns novos jogadores», disse, ressalvando que, na sua opinião, o fecho do mercado «devia ser como em Inglaterra» por forma a dar «mais rigor».

O embate entre o Desp. Aves e o Marítimo está agendado para as 16horas de domingo no Estádio do Desportivo das Aves. Recorde-se que inicialmente o embate estava marcado para sábado. José Mota diz que a sua equipa está preparada e tem que andar «ao sabor das regras».