José Mota acredita que a equipa do Desp. Aves está «preparada para fazer um bom jogo» na receção deste sábado ao V. Guimarães, em partida da 13.ª jornada da Liga. Dada a proximidade existente entre os dois clubes e a perspetiva de casa cheia, o treinador é da opinião que o embate entre vizinhos «poderá ser uma festa para o futebol».

 «Pode ser um bom jogo de futebol, porque poderá ter emoção. Espero que seja um jogo equilibrado, penso que ambas as equipas têm condições de fazer um bom jogo, com qualidade e competitividade. Estamos preparados para tentar fazer um bom jogo», referiu o treinador na conferência de imprensa de lançamento do jogo.

O técnico avense espera um embate «extremamente difícil» na medida em que considera os vimaranenses «uma das melhores equipas» do campeonato: «Tem sido uma equipa em ascendente. Identificou-se com o trabalho do treinador, tem uma base de jogadores que conhecem muito bem o futebol português e que têm grande qualidade, neste momento estão no melhor momento da época, estão dentro dos objetivos traçados, é uma das melhores equipas deste campeonato».

José Mota advertiu ainda para a concentração extra necessária devido ao facto de o V. Guimarães contar com um forte apoio. «Aquela massa associativa do Vitória está sempre presente e consegue galvanizar os jogadores e dar aquela força que é precisa no futebol. Estamos preparados para a moldura humana que vai encher o nosso estádio», vincou.

O jogo entre o Desp. Aves e o V. Guimarães está agendado para as 18horas deste sábado, na Vila das Aves.