O histórico do Desp. Aves é negativo diante do V. Guimarães, os avenses nunca venceram e, por isso, José Mota quer inverter essa tendência. O técnico perspetivou o encontro entre vizinhos em conferência de imprensa, reforçando o favoritismo tradicional do V. Guimarães.

«É verdade que o Vitória de Guimarães tem sido favorito nos encontros realizados com o Desportivo das Aves. Joga no seu estádio, é um clube com grandes tradições e normalmente é favorito. O que queremos é inverter essa tendência de não ter resultados positivos com o Vitória», referiu o treinador.

Para conseguir tal desiderato José Mota destaca que a sua equipa tem de manter o rigor e a concentração dos últimos jogos. «Penso que com níveis de concentração elevados e com o rigor tático que temos tido nos últimos jogos poderemos e pretendemos um bom resultado em Guimarães», sublinhou.

José Mota disse ter consciência do momento delicado que os minhotos atravessam, sem vencer há cinco jogos, reforçando, ainda assim, a ideia de que espera dificuldades. «Temos a consciência das dificuldades que o adversário nos vai por no desafio, percebemos o momento que o adversário atravessa e sabemos que em Guimarães, com a força que os adeptos têm e com a vontade de vencer, vamos ter muitas dificuldades», atirou.

A deslocação do Desp. Aves ao Estádio D. Afonso Henriques está agendada para as 16horas de domingo.