Figura: Mama Baldé

O avançado avense decidiu o resultado com um golo anotado aos 20 minutos. Esteve perto do segundo e foi sempre uma grande dor de cabeça para a defensiva insular, fazendo bem uso da sua pujança física e boa leitura de jogo.  

Momento: 94 minutos, Joel falha à boca da baliza

A grande e única oportunidade de golo dos insulares chegou no último minuto dos descontos. Joel Tagueu, em boa posição junto à pequena área, cabeceou para fora após cruzamento de Getterson. O avançado camaronês não se vai esquecer tão cedo do lance que tinha tudo para dar o empate.

Outros destaques:

Zainadine - Cometeu um erro crasso, lance que veio a dar o golo a Baldé. Redimiu-se depois com algumas intervenções que evitaram outros tentos. Mas esteve uns furos abaixo do título de patrão da defesa do Marítimo.

Charles - Sofreu um golo, mas assinou pelo menos duas grandes intervenções que mantiveram a discussão do resultado em aberto até ao apito final.  

Luquinhas - Esteve nos principais lances de perigo do Desp. Aves e também no golo, que serviu de bandeja para Baldé finalizar na cara de Charles.  

Jorge Fellipe - O central criou muitos desequilíbrios quando subiu no terreno, nomeadamente na primeira parte e primeiro quarto do segundo tempo. Não deu espaços na zona de influência.